terça-feira, 28 de setembro de 2010

Aula sobre direito e deveres dos cidadãos - Utilizando multimídia

Nesta sexta-feira, dia 18/09, realizou-se mais uma atividades do curso de 100 horas. Foi desenvolvida uma aula com materiais multimídias, através de um slide sobre direitos e deveres do cidadão, onde tinha como público alvo o 5° ano do Ensino Fundamental.
Os alunos recebem muito bem este tipo de aula,pois envolve  animações e imagens para dá mais inovação e interação entre o conteúdo abordado. Aproveitei este tema por achar interessante abordar em sala de aula, pois as crianças e adolescente desde cedo já deve adquirir este conceito, para posteriormente ter consciência, que, quando exigimos nossos direitos, também temos nossos deveres, aproveitei a oportunidade para está focando  mais nos direitos políticos, por se tratar de ano eleitoral, cujo, os tópicos mais abordados foram: Tipo de governo, regime, democracia, cidadania, obrigatoriedade do voto e direitos e deveres.
Durante a apresentação, dei abertura aos alunos para eles estarem falando o que sabiam sobre o referido assunto. Foi um momento bem dinâmico, onde houve a interação e curiosidade  dos alunos, além disso, a professora Marilene juntamente comigo, faziam as mediações necessárias para contribuir com as informações e gerando novos conhecimentos.
Orcilene - Coord. do UCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe um recadinho, assim você contribui para melhoria do meu blog!! Abraços, Orci...

I Formação Presencial Um Computador por Aluno - UCA / 2010