sexta-feira, 25 de junho de 2010

REUNIÃO SOBRE O PROJETO UM COMPUTADOR POR ALUNO - UCA


Durante os dias 17 e 18 do mês de Junho de 2010, estivemos ( DRE / NTE e Esc. Est. Joca Costa de Dianópolis - To) em Palmas para uma reunião sobre a proposta do Projeto UCA nas escolas contempladas, e também para o lançamento oficial do Projeto UCA aqui no estado do Tocantins.

Foi um momento marcado por representantes da PUC - SP, UFT, Diretores Regionais, Secretários Mun. de Educação, diretores e coordenadores de escolas e representantes da Seduc, além da presença da Secretária de Educação do Estado. No primeiro instante foi abordado através de slides sobre o referido Projeto, tendo na pauta como um desafio o manuseio dos netsbooks por todos alí presentes, marcado com muitas dúvidas e troca de experiências pelos grupos.

Teve-se também a visita a Escola Dom Alano, onde todos conheceram um pouco da realidade da escola, que já trabalha com o projeto desde setembro de 2007,fomos bem recepcionados pela diretora Monique, na qual, esta falou de como foi a utilização dos laptops em sala de aula.
No dia seguinte,pela manhã, foi a realização do lançamento oficial do Projeto UCA, e também reservado um momento em que as escolas deram o ponta pé inicial fazendo um análise prévia para inclusão da proposta, finalizando com um delicioso coffee breack.

Orcilene - Coord. do UCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe um recadinho, assim você contribui para melhoria do meu blog!! Abraços, Orci...

I Formação Presencial Um Computador por Aluno - UCA / 2010