terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

III Encontro Presencial do UCA com a formadora Percília

No dia 20 e 21 deste mês, ocorreu no NTE e na Esc. Est. Joca Costa o III Encontro presencial do UCA com a formadora Percília, onde estavam presentes a equipe Joca Costa e tutora Lilian. Este momento foi direcionado especificamente para a turma dos professores, mas contava com a participação das coordenadoras pedagógicas Mª José e Marise.
Durante o encontro foi trabalhado o terceiro módulo (Experiências), onde a tutora Lilian salvou o curso para todos os cursistas, que a partir de então todos tiveram acesso para fazerem as leituras e desenvolverem as atividades propostas. Percília dividiu a equipe em três (03) grupos e cada um ficaram com duas metodologias para estudarem e posteriormente apresentarem.
Depois disso os grupos começaram a fazer estudo das metodologias ( Resolução de problemas, Desafios, Problematização, Escrita Coletiva, Trilhas e Projeto de Aprendizagem), depois elaborando uma apresentação através de slides ( Inpress) ou um roteiro ( Writer), sempre utilizando os aplicativos do pacote BrOffice.
A metodologia utilizada para o desenvolvimento desses trabalhos foi muito pertinente, pois cada grupo se interou da metodologia para socializarem entre si e analisar qual dessas seria possível estar aplicando na realidade em que estão atuando.
Como vimos, este encontro foi muito significativo para equipe, pois houve troca de experências e socialização, promovendo assim novas formas de aprendizagem, na qual cada grupo se comprometeu disseminar essas metologias em sala de aula.
Orcilene - Coord. do UCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe um recadinho, assim você contribui para melhoria do meu blog!! Abraços, Orci...

I Formação Presencial Um Computador por Aluno - UCA / 2010