terça-feira, 29 de março de 2011

1º Momento da Experiência do Projeto de Aprendizagem

No dia 28 de fevereiro iniciamos o Projeto de Aprendizagem na turma do 5º ano vespertino, juntamente com a turma do 3º ano vespertino. Reunimos em três, eu e as professoras das turmas, Hélita (3º) e Marilene (5º), na qual apresentamos o P. A. para os alunos através de um slide. Em seguida discutimos sobre o assunto, e pergutando o que eles entederam, pois queríamos que esta metodologia ficassem bem clara para eles.
Depois de tudo isso, pergutamos o que a turma gostariam de saber que assunto gostariam que fosse abordado em sala de aula, os alunos gostaram dessa metodologia, pois partia do que eles gostariam de aprender, e então os alunos iam em busca de informações, pesquisando sobre determinado assunto que eles escolheram.
Neste momento, além de ter apresentado a metodologia para os alunos, foi feita a divisão dos grupos, para assim partirem para as pesquisas. Enquanto uma professora ficava responsável pela a divisão dos grupos, as outras anotavam o tema escolhido e os componentes de cada grupo formado.
Detalhe, buscar parcerias para realizar esta metodologia se torna indispensável, pela necessidade e para o enriquecimento do trabalho.
Orcilene

2 comentários:

  1. Olá Orcilene,

    Vejo que a metodologia de vocês está causando impacto positivo na aprendizagem dos alunos. Que tal compartilhar conosco o planejamento da aula.Nesse momento vocês usam os laptops?
    Parabéns!
    Edna

    ResponderExcluir
  2. Olá Orcilene,
    Achei interessante a forma de abordagem do grupo com a metodologia escolhida. Os alunos corresponderão as expectivas, pode ter certeza.
    Parabéns pelo trabalho!
    Edna

    ResponderExcluir

Olá deixe um recadinho, assim você contribui para melhoria do meu blog!! Abraços, Orci...

I Formação Presencial Um Computador por Aluno - UCA / 2010