sexta-feira, 25 de junho de 2010

HIPERTEXTO- atividade do curso da unidade 02

Esta matéria refere-se ao curso de Tecnologias na Educação que estamos realizando pelo e-proinfo, e estas atividades serão postadas no blog, tendo em vista, uma característica do curso.
Hipertexto é texto que nos leva a acessar vários caminhos interligados, através de links, que são imagens, sons, ou palavras, contemplando com informações referente ao texto principal, é uma variedades de informações conectadas através desses hirperlinks, que irá nos subsidiar informações para gerar o conhecimento. Encontramos isso, quando estamos principalmente fazendo pesquisas na internet sobre um determinado assunto, que nos faz navegar, navegar até encontrarmos a melhor definição para o nosso objeto de pesquisa.Hipertexto é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual agrega-se outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links. Esses links ocorrem na forma de termos destacados no corpo de texto principal, ícones gráficos ou imagens e têm a função de interconectar os diversos conjuntos de informação, oferecendo acesso sob demanda as informações que estendem ou complementam o texto principal.(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre).

Orcilene

2 comentários:

  1. Seu blog está lindinho, achei maraavilhoso a atividade sobre HIPERTEXTO,que tal desenvolvermos essa atividade com os professores do Joca?

    ResponderExcluir
  2. Olá Orcilene,
    Diante desse cenário tecnológico, o hipertexto possibilita ainda ao professor trabalhar a informação e reinterpretá-la de maneira contextualizada, problematizando as temáticas apresentadas, utilizando a pesquisa como ferramenta de ampliação de conhecimento dinâmico e que está em constante transformação.Sua fala reafirma o relato escrito acima.Parabéns!
    Edna

    ResponderExcluir

Olá deixe um recadinho, assim você contribui para melhoria do meu blog!! Abraços, Orci...

I Formação Presencial Um Computador por Aluno - UCA / 2010