terça-feira, 16 de novembro de 2010

III Encontro presencial do módulo 3 – Curso Um Computador por Aluno - UCA


No dia 10 de novembro de 2010, realizou-se mais um encontro presencial do UCA, na biblioteca da Escola Est. Joca Costa, com a formadora Percília, a equipe de professores, e a tutora do UCA Lilian Almeida, juntamente com a professora multiplicadora Tânia Cristina.
Primeiramente a formadora saldou a equipe, agradecendo pelo momento de estar alí presente, em seguida fez uma oração com o grupo de agradecimento, partindo para apresentação do terceiro módulo, na qual, este foi socializado e esplanado a sua proposta, dando um ponta pé inicial para a realização das primeiras atividades do módulo.
Em seguida os grupos se dividiram para realizarem a leitura, assistiram vídeos, fizeram uma leitura dos materiais e compartilharam entre o grupo a reflexão e o objetivo do módulo, finalizando com a postagem no blog.
Depois disso, foi dado uma pausa para um delicioso lanche e um bate papo entre os colegas, foi um momento de descontração. Retornando as atividades iniciou-se mais uma leitura coletiva, onde Percília fez intervenções pertinentes, e indagações relacionada as questões apresentadas no módulo, além disso, o grupo fez leituras dos textos e compartilhou as reflexões referente à atividades dois.
Com isso, foi finalizado o encontro com os professores, onde estes colocaram que a maior dificuldade no desenvolvimento das atividades, refere-se a lentidão da interntet, e Percília sugeriu que verificasse o porque deste problema já que o servidor do UCA encontrava-se em bom funcionamento.
No outro dia, foi o encontro para os gestores ( diretores, suporte pedagógico e secretaria), na qual, foi apresentado a estes também o III módulo, ondo o encontro foi realizado no NTE, devido melhor conexão da internet.
Orcilene G. lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe um recadinho, assim você contribui para melhoria do meu blog!! Abraços, Orci...

I Formação Presencial Um Computador por Aluno - UCA / 2010